Bem vindos ao meu espaço

Após algum tempo a navegar neste mundo de blogosferas, dei por mim ai e ali a escrever o que se pensa aqui… resolvi então criar o "Coffee Break e 3 linhas de conversa", o lado mais dia-a-dia, o lado mais soft, talvez o lado mais “santo” de Santo&Pecador. Serve este blogue, como o próprio nome o diz, para fazer uma pausa e escrever 2 ou 3 linhas sobre aqueles pensamentos, ideias e momentos (bons, maus ou mesmo aqueles assim-assim) que nos surgem durante o dia ou da noite. Vou tentar assim com as vossas opiniões e com algumas, saudáveis, discussões que por aqui vão ficando, tentar enriquecer e melhorar o meu padrão de vida e algo mais…



Logo estão todos convidados para um Coffee Break e 3 linhas de conversa,

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Poema de Natal


No trabalho, alguém disse a alguém, que disse a alguém que eu escrevia. Esse, alguém pediu-me se poderia escrever algo para apresentar numa celebração de natal.
Escrevi um poema de natal que com muito agrado ouvi ser lido, para a assistência, por alguém que conseguiu captar na íntegra a mensagem do poema por mim escrito.
O poema é este:

Natal é o dia de …
Encontrar a felicidade no beijo perdido
Esconder as dores na dádiva do amor
Reencontrar o abraço por vezes esquecido
Colorir os nadas do dia de viva cor
Calar o orgulho no pedir das desculpas
Recordar os que faltam no cair da lágrima
No agasalho de um abraço iludir as tristezas
Trazer à tona aquela paz mais íntima
Contemplar no perdão uma maravilha
Libertar sorrisos no trocar das prendas
Travar o tempo no viver da partilha
Depreender o uso do verbo amar
Gritar amor e deixar calar as saudades
No sorriso dos outros o nosso esboçar
Encurtar gerações no misturar das idades
Na procura do bem remediar o mal
Evocar alegrias no contar das histórias
Ser criança no colorir da árvore de natal
Pedir ao coração uns toques de magias
Porque no natal é dia de…
Lembrar como devemos ser todos os dias

3 comentários:

Sus disse...

Nada mais adequado para te desejar um feliz Natal junto dos que mais amas!





Beijocas :-)

Moonlight disse...

Meu amigo,

Lindo e encantador poema de Natal.
Natal realmente deveria ser todos os dias...
Feliz Natal!

Um bjinho cheio de luar

Uma boa parte de mim disse...

Este poema fala sobre Amor.
Pegando nas palavras que não me canso de repetir e que são de Eduardo Sá: Natal é sempre que alguém nos quer.
Quando alguém nos ama ou amamos alguém, é Natal todos os dias e só faz sentido se assim for. É afinal essa a grande mensagem do nascimento que, mesmo a maioria esquecendo, se celebra - a de que só o Amor pode salvar. Foi sobre isso que falaste no teu lindo poema, celebrando o Natal de uma forma inteira e sem prazo de validade.
Abraço apertado, amigo. Um daqueles que tanto mencionaste neste texto e que são tão representativos.