Bem vindos ao meu espaço

Após algum tempo a navegar neste mundo de blogosferas, dei por mim ai e ali a escrever o que se pensa aqui… resolvi então criar o "Coffee Break e 3 linhas de conversa", o lado mais dia-a-dia, o lado mais soft, talvez o lado mais “santo” de Santo&Pecador. Serve este blogue, como o próprio nome o diz, para fazer uma pausa e escrever 2 ou 3 linhas sobre aqueles pensamentos, ideias e momentos (bons, maus ou mesmo aqueles assim-assim) que nos surgem durante o dia ou da noite. Vou tentar assim com as vossas opiniões e com algumas, saudáveis, discussões que por aqui vão ficando, tentar enriquecer e melhorar o meu padrão de vida e algo mais…



Logo estão todos convidados para um Coffee Break e 3 linhas de conversa,

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Casamento na passagem de ano (passas x desejos)


Os segundos gastam-se no aproximar da meia-noite, os noivos já são marido e mulher, as famílias satisfeitas aproveitam o reencontro, os amigos tingem de alegria a festa, deita-se o 2011 e espera-se pelo acordar do 2012.
Percorro com o olhar as mesas, na procura das passas, a fim de cumprir a tradição que se impõem na mudança do ano. Por cada mês do ano uma passa e por cada passa um desejo.
Numa das mesas, as vozes anunciam as últimas do ano velho e o iniciar de um ano novo. Estoirou o momento, saltaram as rolhas das garrafas de champanhe, felicitei os chegados e os que surgiram, subi para cima de uma cadeira e a cada passa pedi um desejo…

1.ª passa – ser feliz!

Que peço a seguir?

2.ª passa – ser feliz!

Outra vez!? Bem! Nunca é demais.

3.ª passa – ser feliz!

Que se lixe!

4.ª passa – ser feliz!

…!?!?

5.ª passa – ser feliz!

Não consigo pensar noutra coisa…

6.ª passa – ser feliz!

7.ª passa – ser feliz!

8.ª passa – ser feliz!

Se demorar muito tempo, pode não se realizar… será?

9.ª passa – ser feliz!

Será possível!?

10.ª passa – ser feliz!

Mas o que é que eu mais quero na vida? Pensa! Pensa!

11.ª passa – ser feliz!

Afinal de contas não é o que eu mais quero?


Ser feliz não é ter tudo o que se deseja?


Saúde?


Sem saúde não sou feliz.

Dinheiro?


Não preciso de muito, se não tiver o suficiente, também não sou feliz.


Felicidade aos que me rodeiam?


Se eles não estiverem felizes eu também não estou.


Amor?


Se não amar ou sentir-me amado, não sou feliz.

Por isso…


12.ª passa – que os noivos sejam muito felizes… e eu também!

Irra!


Ia-me esquecendo dos noivos…


8 comentários:

Uma boa parte de mim disse...

Gosto TANTO de ti, meu querido amigo. E quero TANTO, TANTO que seja FELIZ!

E vais ser. Vais ser, que eu sei, Tenho a certeza. Uma certeza inabalável. Há pessoas que só podem ser FELIZES. Muito felizes. E para o serem é só uma questão de tempo.

Beijo! :)

Santo&Pecador disse...

Querida amiga, deixas-me sem palavras!
Acredito que sim e faço minhas as tuas palavras e também gosto TANTO de ti.

Beijo!

Susaninha disse...

FELIZ 2012..ENTÃO DESEJO QUE SEJAS FELIZZZZZZZ....

SUUUUUUUUUUrrisinhos felizes:)

Santo&Pecador disse...

Susaninha,
antes de mais bem-vinda por aqui. :)
Feliz 2012 para ti também e suuuuuuurrisinhos felizes. :)

Beijo!

Anónimo disse...

" A par e passo passo neste espaço
abrindo a largos golpes largos espaços
e passas nos meus passos passo a passo
repassas em abraços os meus braços.
A peso peso os passos com que piso
os traços com que traço e já trespasso
o passeio nos lenços que desfaço
em lassos laços quando passas
como um punhal perdido em plena praça." J.P.

Passo a passo que sejas feliz como pediste a cada passa e que a Vida te dê sempre razões para passares e alimentares a tua alegria e que ela não amanheça nunca morta na gaiola... se um dia "Ela" não se rir, faz-lhe cocegas! (comigo resulta)

Que sejas feliz porque... GoSTi MuiToooo *(:

mar�alta disse...

Depois de ler o teu blog este ultimo post, só me ocorreu um poema que gosto bastante:

"A alegria e a tristeza

"-A vossa alegria
é a vossa tristeza sem máscara.

E o poço donde corre o vosso riso
esteve muitas vezes
cheio das vossas lágrimas

Como poderia ser de outro modo?

Quanto mais fundo
a dor escavar o vosso ser,
mais alegria caberá em vós(...)

Quando estiverdes alegres
olhai para o vosso coração
e vereis que aquilo que vos dá alegria
é senão aquilo
que vos deu tristeza

Quando estiverdes tristes,
olhai de novo para o vosso coração
e vereis que, realmente,
chorais por aquilo
que antes vos tinha encantado.

Alguns dizem:
-A alegria é maior que a tristeza.

Outros afirmam:
-Não, a tristeza é maior.

Mas eu digo-vos
que são inseparáveis.

Vêm juntas,
e quando uma se senta
a sós convosco à vossa mesa
lembrai-vos que a outra
dorme na vossa cama.

Sois, verdadeiramente
como os pratos duma balança
sempre suspensa
entre a vossa tristeza
e a vossa alegria

Apenas quando ficais vazios
estáis imóveis e em equilíbrio.

Quando o guarda do vosso tesouro
vos levanta
para pesar o seu ouro e a sua prata
não podeis evitar que a vossa alegria
ou o vosso poder
suba ou desça."

Khalil Gibran "O profeta""

Santo&Pecador disse...

Anónimo,
Lindo este poema de Joaquim Pessoa.
Eis algo que cumpro na minha caminhada para a felicidade, ou melhor na minha caminhada na felicidade. Como já antes disse, não caminhamos para ser felizes, mas tentamos ser felizes durante a caminhada. Obedeço a essa regra de ouro, um passo de cada vez e em cada passo ser feliz, só pensando no passo seguinte, quando for para dar o próximo passo… e se um dia “Ela” não se rir, vou seguir o teu conselho e experimentar fazer-lhe cócegas.

Também GoSti muito de ti, como bem o sabes… :* + :)*

Beijo!

Santo&Pecador disse...

mar�alta,
Lindo este poema, não conhecia.

Beijo!