Bem vindos ao meu espaço

Após algum tempo a navegar neste mundo de blogosferas, dei por mim ai e ali a escrever o que se pensa aqui… resolvi então criar o "Coffee Break e 3 linhas de conversa", o lado mais dia-a-dia, o lado mais soft, talvez o lado mais “santo” de Santo&Pecador. Serve este blogue, como o próprio nome o diz, para fazer uma pausa e escrever 2 ou 3 linhas sobre aqueles pensamentos, ideias e momentos (bons, maus ou mesmo aqueles assim-assim) que nos surgem durante o dia ou da noite. Vou tentar assim com as vossas opiniões e com algumas, saudáveis, discussões que por aqui vão ficando, tentar enriquecer e melhorar o meu padrão de vida e algo mais…



Logo estão todos convidados para um Coffee Break e 3 linhas de conversa,

quinta-feira, 8 de março de 2012

Mulheres!




Hoje o dia pede-me que devia escrever algo sobre as mulheres.
Podia escrever que são um ser lindo e maravilhoso, porque realmente o são.
Podia escrever que a sensualidade que transportam em cada movimento seu, me fazem apaixonar, porque é verdade.
Podia escrever uma imensidão de qualidades, porque sem dúvida que as tem.
Mas não, hoje vou escrever sobre os seus defeitos.
Para mim as mulheres são fingidas, pois sorriem quando na realidade tem vontade de chorar e desfazem-se em lágrimas quando se sentem felizes.
As mulheres são desistentes, pois abdicam da sua felicidade em prol de um homem, que por vezes não lhes sabe dar o devido valor.
As mulheres são o ser mais distraído que conheço, esquecem com uma enorme frequência do seu próprio valor.
As mulheres são lamechas, porque tem necessidade de serem elogiadas quando se produzem para o seu homem, de ouvir um “gosto de ti”, um “amo-te”, de acordar com um beijo e deitar-se com outro.
As mulheres são exigentes, porque querem que as amemos, sem nos pedir e que as abracemos depois do sexo.
As mulheres são indecisas, pois nunca sabem qual a roupa que vestir e perdem imenso tempo a embelezarem-se para o seu homem.
As mulheres são aborrecidas, porque são capazes de cortar os nossos planos só porque tem que fazer o jantar, limpar a casa e cuidar dos filhos.
As mulheres são parvas, porque são capazes de perdoar quem as feriu, inúmeras e inúmeras vezes.
As mulheres são fracas porque são capazes de pedir desculpas a quem as agride verbalmente ou fisicamente.
É pelas suas qualidades que eu me apaixono, mas é por todos estes defeitos que eu as considero especiais.
As Mulheres são sem dúvida o ser mais maravilhoso deste mundo.

Obrigado por existirem!


Sean Riley & The Slowriders - This Woman

22 comentários:

Sol de Dezembro disse...

Wow! I'm speechless...

Moi disse...

Falta apenas uma coisa sobre nós, somos todas iguais e todas diferentes, muito mais diversificadas que os homens.
;)



Quanto aos defeitos, eu fujo à regra não tenho alguns desses, e tenho outros... eheheheheh




Beijos, amigo
E dia da mulher, é todos os dias!

S.o.l. disse...

:)

Ena tanta verdade...
Mas sim, somos especiais, cada uma à sua maneira.

Uma boa parte de mim disse...

Meu querido, querido, querido amigo J.
É por esta tua sensibilidade, que sei bem ser tão genuína, e por tantas e tantas outras coisas, que no fundo estão nestas entrelinhas, que gosto tanto de ti.
Ainda que possa ser politicamente incorreto, não acho que as Mulheres sejam o ser mais maravilhoso do mundo. Há de tudo. E se há mulheres que são tudo isto que aqui dizes, também há as mulheres que não conseguem perceber quantos homens bonitos e sensíveis como tu têm ao seu redor. E felizmente existem alguns, como és bem prova disso.
Aqui para nós, que ninguém nos ouve, palavra que conheço mais mulheres insensíveis, que usam uma aparente fragilidade como arma de arremesso para tingir os seus objetivos, do que homens "frios e brutos".
E fica com este abraço, que anda adiado, mas que sabes o quanto é forte e que espero dar-te em breve. Prometo.
Beijo! :)

Santo&Pecador disse...

Sol de Dezembro,
porque vocês Mulheres inspiram-me. :)

Beijo!

Santo&Pecador disse...

Moi,
Amiga, a ideia aqui foi focar as mulheres de uma forma geral ou pelo menos as Mulheres com M grande.
Os ditos “defeitos” foi para fugir às vossas qualidades que são inegáveis e focar a atenção nos problemas, como a violência doméstica, que ainda hoje, infelizmente, vivem.

Beijo!

Santo&Pecador disse...

S.o.l,
São sem dúvida, nem todas conseguem ter a capacidade de perceber o quanto especial podem ser, esquecendo-se delas próprias e de quem as pode tornar especiais.

Beijo!

Santo&Pecador disse...

Uma boa parte de mim,
Querida M.
Deixas-me sem palavras :)
Abraço-te!

Beijo!

Moi disse...

Infelizmente esse é um mal que vai existir sempre... só pode ser erradicado quando o ser humano passar a ser mais humano, quando passar a ser mais genuíno, mais verdadeiro consigo mesmo... entendes-me, sei que sim.







Beijos em ti

Impossible-not-fall disse...

Hoje passei por este blog....

Gostei das palavras que por cá vi...

Beijo

Santo&Pecador disse...

Impossible-no-fall,
Gostei que tivesses passado por cá,
gostei que tivesses gostado da palavras e vou gostar que continues a passar por cá e a gostar. :)
Obrigado pela visita!

Beijo!

Impossible-not-fall disse...

A partir de hoje serei seguidora deste cantinho....

Nele estão palavras muito bonitas e sentidas, mas também têm uma musica muito envolvente!!!

Quanto ao post.... tenho a dizer, que ser mulher é nada mais nada menos que uma virtude sublime, pois em nós está a existência da vida....

Beijo

Santo&Pecador disse...

Impossible-not-fall,

:)

Não sei viver sem música ;)

Sem dúvida, pois como já li algures uma mulher carrega na barriga um bebé nove meses e um homem para sempre no seu coração.

Beijo!

Impossible-not-fall disse...

Coffee Break e 3 linhas de conversa,

;)

A música também faz parte da minha vida de uma forma muito intensa, e a cada dia sinto mais isso, pois passei a criar as minhas próprias musicas.... onde os acordes e as letras sou um pouco da minha vida!!!

...

Na verdade tens toda a razão, a mulher carrega o filho no ventre, mas o homem carrega-o no coração...


Beijo

Santo&Pecador disse...

Impossible-not-fall,

agora deixaste-me curioso ;)
tocas?
sabes que quase toda a poesia que escrevo (não aqui) tem sempre musicalidade... :)

Beijo!

Impossible-not-fall disse...

Sim toco guitarra, eu e um colega muito querido, criamos musicas nossas... e vamos apresentando ao nosso grupo de amigos!!!

Santo&Pecador disse...

Impossible-not-fall,

:)

...e será que eu não vou ter a honra de te ouvir :)

o meu irmão é (foi) baterista e tenho alguns amigos com alguns projectos em andamento.
Eu só tenho mesmo jeito para as letras :P
...infelizmente, tocar não. :(

Beijo!

Impossible-not-fall disse...

Quem sabe um dia.... não vê um video meu no Youtube!!!


Beijo

Santo&Pecador disse...

Impossible-not-fall,

Opá! Voltas-te a tratar-me por você. :P

Até posso ver, mas como sei que é teu? :D

Beijo!

PS: De um grande amigo: http://coffebreake3linhasdeconversa.blogspot.com/2011/06/existem-surpresas-maravilhosas.html

Impossible-not-fall disse...

Coffee Break e 3 linhas de conversa,

:)

Eu quando colocar os videos no youtube, vou também postar aqui...

Para já ainda andamos a trabalhar nisso, e temos uma rádio local que vai emprestar o estudio, para ficar algo com maior qualidade...

P.S. Peço desculpa, mas são hábitos da minha profissão tratar as pessoas por voçê, não leves a mal... e também o facto de ser ainda uma menina com 23 primaveras, faz-me tratar tudo e todos por voçê, vou tentar não repetir!!!

Como

Santo&Pecador disse...

Impossible-no-fall,

Ok, fico à espera :)

Fixe, o meu irmão ainda gravou um CD, e na altura tiveram que pagar o estúdio, salvo erro. :P

Mas valeu a pena, que gosto muito do som deles :)

Estás desculpada :)...mas só pelos motivos de profissão ;)

Eu tenho mais algumas Primaveras, é verdade :)
...mas isso não te faz poder me tratar por você...:P

Beijo!

AC disse...

Passei por aqui por mero acaso e perdi-me no que por aqui li... Adorei a tua sensibilidade e boa capacidade de expressão...escreves maravilhosamente.