Bem vindos ao meu espaço

Após algum tempo a navegar neste mundo de blogosferas, dei por mim ai e ali a escrever o que se pensa aqui… resolvi então criar o "Coffee Break e 3 linhas de conversa", o lado mais dia-a-dia, o lado mais soft, talvez o lado mais “santo” de Santo&Pecador. Serve este blogue, como o próprio nome o diz, para fazer uma pausa e escrever 2 ou 3 linhas sobre aqueles pensamentos, ideias e momentos (bons, maus ou mesmo aqueles assim-assim) que nos surgem durante o dia ou da noite. Vou tentar assim com as vossas opiniões e com algumas, saudáveis, discussões que por aqui vão ficando, tentar enriquecer e melhorar o meu padrão de vida e algo mais…



Logo estão todos convidados para um Coffee Break e 3 linhas de conversa,

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Viver é...


"Viver é uma peripécia. Um dever, um afazer, um prazer, um susto, uma cambalhota. Entre o ânimo e o desânimo, um entusiasmo ora doce, ora dinâmico e agressivo. Viver não é cumprir nenhum destino, não é ser empurrado ou rasteirado pela sorte. Ou pelo azar. Ou por Deus, que também tem a sua vida. Viver é ter fome. Fome de tudo. De aventura e de amor, de sucesso e de comemoração de cada um dos dias que se podem partilhar com os outros. Viver é não estar quieto, nem conformado, nem ficar ansiosamente à espera. Viver é romper, rasgar, repetir com criatividade. A vida não é fácil, nem justa, e não dá para a comparar a nossa com a de ninguém. De um dia para o outro ela muda, muda-nos, faz-nos ver e sentir o que não víamos nem sentíamos antes e, possivelmente, o que não veremos nem sentiremos mais tarde. Viver é observar, fixar, transformar. Experimentar mudanças. E ensinar, acompanhar, aprendendo sempre. A vida é uma sala de aula onde todos somos professores, onde todos somos alunos. Viver é sempre uma ocasião especial. Uma dádiva de nós para nós mesmos. Os milagres que nos acontecem têm sempre uma impressão digital. A vida é um espaço e um tempo maravilhosos mas não se contenta com a contemplação. Ela exige reflexão. E exige soluções. A vida é exigente porque é generosa. É dura porque é terna. É amarga porque é doce. É ela que nos coloca as perguntas, cabendo-nos a nós encontrar as respostas. Mas nada disso é um jogo. A vida é a mais séria das coisas divertidas. " 

Joaquim Pessoa, in 'Ano Comum' 

 Não tenho por hábito copiar textos de outros, mas este fui incapaz de não o fazer... 

11 comentários:

S.o.l. disse...

Existem palavras, trechos, linhas que nos dizem tanto que queremos trazer para a nossa "casa". Não pelo sentido da cópia, mas pelo sentido que nos trazem.
Aquilo que é especial nós guardamos, perto de nós. Trazeres o texto para aqui, a meu ver, significa apenas que ele te tocou de forma intensa.

Beijinho e resto de bom feriado:)

Sol de Dezembro disse...

Fabuloso este texto.
Concordo com cada frase, com cada palavra.
Obrigada por teres "copiado" e dado a conhecer.
Beijos ;)

Sol de Dezembro disse...

E porque não conhecia, decidi googlar e já encontrei textos e citações que me preenchem.
Missão para amanhã: fnac :)

Obrigada J.

Santo&Pecador disse...

S.o.l,
Sem dúvida que quando lemos algo que gostamos e queremos partilhar é porque nos identificamos com o que está escrito e nos toca de uma forma intensa.

Beijo e um bom resto de feriado para ti também.

Santo&Pecador disse...

Sol de Dezembro,
também concordo na integra com o que está escrito.
Como disse, raramente trago para aqui textos de outros, tem mesmo de me dizer muito.
O Joaquim Pessoa, alem de ser da minha terra (Barreiro), teve a sua importância numa parte da minha vida, não directamente, mas de uma forma indirecta...ele não sabe (hehehehe)mas teve. :)

Caso não saibas ele também é compositor de várias músicas portuguesas.

Beijo A.

PS: Se não encontrares na Fnac na Bertrand há de certeza. ;)

Impossible-not-fall disse...

Existem palavras que na sua junção revelam tanto de nós...

Hoje relime aqui....

Magnifico!!!

Beijo

Criatura Mistério disse...

compreendo completamente porque não foi capaz de evitar copiar este texto para o seu blogue

Santo&Pecador disse...

Impossible-no-fall,
é verdade amiga, também eu me reli nestas palavras.

Beijo!

Santo&Pecador disse...

Criatura Mistério,
antes de tudo bem-vinda ao meu espaço, espero que gostes e voltes. :)
se compreendes o motivo que me levou a copiar este texto para aqui é porque sentiste o que eu senti ao ler estas palavras... está lá tudo! :)

Beijo!

PS: Não me trates por você! :P

Anónimo disse...

"Há palavras que nos beijam como se tivessem boca" a.o.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=fWpfTtZae_s

:)

Santo&Pecador disse...

Anónimo,
é verdade, mas fica sempre a faltar aquele delicioso paladar da boca que se beija.

Beijo!